quinta-feira, 14 de abril de 2011

VIVENDO EM PAZ.

Feitos de modo especial e admirável

Muitas pessoas têm paz com Deus, mas ainda lhes falta a sensação de bem-estar, pois não firmaram a paz com aqueles que Deus criou para ter paz com elas. Olhamos para nós mesmos e não nos alegramos com a obra de Deus em nós. A paz precisa ser completa.

Texto bíblico: Romanos 12.9-21.

Paz com nós mesmos. Você talvez já olhou para algum detalhe de sua vida, ou uma área, e pensou: “Se ao menos eu tivesse ou pudesse mudar isso ou aquilo...” Mesmo experimentando o perdão de Jesus e a reconciliação com Deus Pai, não consegue experimentar a alegria de ser uma criatura única em toda a criação para refletir a glória de Deus. Vive infeliz, inseguro e insatisfeito. Aceitar a si mesmo como Deus o criou é um hábito saudável que precisa ser praticado. A paz e a presença de Deus nos proporcionam regozijo pelo que somos de fato e nos torna agradecidos pela posição em que Deus nos colocou nesta vida.

Paz com os outros
Você pode se reconciliar com Deus e consigo mesmo, contudo, se não estiver em paz com alguém, a sua paz não é plena. Amar o seu próximo como a ti mesmo é o segundo mandamento de Jesus (Mt 22.39). Deus quer que você tenha paz com aqueles que o rodeiam. Se estiver em guerra no relacionamento com alguém, quer seja pais, filhos, irmãos, colegas de trabalho e até mesmo irmãos da fé, o Espírito Santo trabalhará em sua vida até que seja capaz de se aproximar da pessoa e propor: “Não quero apenas parar de brigar com você ou assumir uma atitude civilizada. Desejo reconciliar-me e manter um relacionamento de amor em Cristo”.

Conclusão
A Bíblia é nosso verdadeiro manual de aprendizagem para nos relacionar com Deus, com nós mesmos e com nossos semelhantes. Em Romanos 12.18, somos ensinados: “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”. Esta paz não é a nossa, mas de Deus. Se você já está reconciliado com Deus por meio de Jesus Cristo, usufruindo a paz celestial, o Espírito Santo o capacita também a estar em paz consigo mesmo e com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário