Começando o dia com uma atitude de gratidão
A Bíblia diz em Salmos 92.1-2
“Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade”. Dar graças a Deus em todas as situações. A Bíblia também diz em I Tessalonicenses 5.18: “Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Dar graças por tudo é reconhecer a soberania de Deus e que Ele é o doador das bênçãos. Em Salmos 103.2 está escrito: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”. Gratidão faz parte da vida do servo de Deus.
Texto bíblico: I Pedro 1.3-9.
Por que ser grato a Deus?
Deus nos deu vida, e preparou um mundo especial para nos agradar. Ele é a fonte das nossas necessidades diárias. O discípulo de Cristo sente gratidão por muitas razões, sejam bênçãos materiais ou espirituais.
Compartilhando: O que aconteceu com você nesta semana em que foi agradecido a Deus?
Deus enviou sua luz para o coração dos homens na pessoa de Jesus Cristo. Hoje, recordamos todo este amor por meio da Ceia do Senhor, lembrando a morte de Cristo e sua vitória na cruz. Nele somos vitoriosos e por isto, Deus nos usa para proclamar sua Palavra. Estes e muitos outros são os motivos de sermos gratos a Deus.
Compartilhando: De que modo você pode demonstrar sua gratidão a Deus?
Nossas orações, nosso louvor, nossa adoração e principalmente nossa obediência a Deus e à sua Palavra são demonstrações de nossa gratidão. A Bíblia nos orienta que não devemos agradecer porque as coisas estão favoráveis a nós, mas também nas aflições e tribulações, quando o valor de nossa fé é provado. As provações são difíceis, mas necessárias.
Compartilhando: Você já viveu uma situação de imensa tribulação e que teve atitudes gratidão a Deus por estar passando por ela?
Devemos também ser agradecidos por aqueles que nos ajudaram em nossa caminhada, como nossos pais, parentes ou amigos. Não esquecendo também daqueles que têm nos incentivado na jornada cristã (Hebreus 13.7; Efésios 6. 6).
Compartilhando: Você já agradeceu aquele (a) que o ajudou na sua caminhada cristã? Gostaria de compartilhar um pouco esta
experiência?
Conclusão
Apesar das lutas e provações que tem experimentado em sua carreira de fé, o cristão verdadeiro é plenamente capaz de dar graças a Deus em todas as situações, pois ele é seguro de sua identidade em Cristo e firme nas promessas da Palavra de Deus (Romanos 8.28). Um coração grato é uma demonstração de fé, de confiança na fidelidade e no amor de Deus.
Tenha uma semana abençoada, em nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário